Visitas

segunda-feira, outubro 10, 2011

Hoje fui de marmita


Pois é. Ao fim de seis anos voltei a levar almoço para o trabalho. Num tupperware, aliás, em dois: um tinha esparguete, o outro carne picada. Até agora, andei no registo de todos os dias ter de procurar um restaurante onde conseguisse ouvir a minha respiração para além do barulho ruidoso dos talheres e das vozes grossas e agudas de companheiros de labuta em alegre convívio. Ou isso, ou descer até ao subsolo da minha empresa, onde uma cantina nos serve o que bem lhe apetece por quase quatro euros. Enfim, depois de algum tempo de luta, lá conseguimos (sim, nós pobres trabalhadores que também temos de comer qualquer coisinha porque ficamos com dores na barriga) convencer a administração a disponibilizar-nos um espaço para podermos comer o que trazemos de casa. E foi aí que me decidi. Porque comer na secretária onde já estou todas as horas não era razoável para mim, voltei então finalmente à marmita com esta solução à minha medida. E hoje lá fui. Toda lampeira. Direita ao microondas e toca disto. Ai que me soube tão bem. Ai que a minha comida é tão boa e tão mais barata e que agora um novo mundo se abre para mim.

6 comentários:

Genitrix disse...

Eu levo todos os dias o meu tupperware :)
Tem várias vantagens, sei aquilo que estou a comer, sai mais barato, e é bom :)
Claro que por vezes deixo o dito em casa e vou comer a qualquer lado, mas a maioria das vezes, sim levo a minha marmita.
Se eu podia comer todosos dias fora? podia, mas prefiro assim :)

Xs disse...

Eu faço o mesmo todos os dias, há mais de um ano!

Maria Santos disse...

Faço isso diariamente... e no que poupo... para gastar noutras coisinhas...

Mafaldix disse...

Faço isso quase todos os dias. Além de comer melhor, poupo dinheiro e tempo que me permite sair mais cedo.
http://vidasdanossavida.blogspot.com/

Joana disse...

Passei por casualidade no seu blogue e gostei, sobretudo do sentido de humor com que ambas as autoras escrevem. E já agora, parabéns pela pequena grande vitória da marmita :)
http://habitatlittera.blogspot.com

susana canhola disse...

Aqui é igual. Também levo a comida e aqueco no trabalho. Sabe bem, para além da comidinha caseira, temos a companhia das colegas para por a conversa em dia e desanuviar um pouco. E o que se poupa, não é?