Visitas

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Sobre a minha obsessão por grávidas

Sou obcecada por grávidas. É inexplicável e, que me lembre, manifesta-se desde os meus 23 anos. Desde essa altura que me lembro de ficar absolutamente fascinada com grávidas e de começar eu própria a querer ter um filho. (Só vim a ser mãe aos 32, pelo rumo que a minha vida amorosa levou).
Quando alguém muito próximo me anuncia que está em estado de graça fico fora de mim e entro em delírio. Da última vez, até fiquei fisicamente indisposta quando uma amiga me deu a boa nova. Mas o fenómeno não se dá apenas com pessoas que me estão próximas. Mesmo nos casos de mulheres que não me dizem grande coisa, recebo a novidade e emociono-me. Choro. E elas ficam a olhar para mim, incrédulas, provavelmente a pensar que estou a atravessar por um período depressivo da minha vida. Mas não. Emociono-me de verdade porque acho que é das coisas mais fantásticas da Natureza.
Gosto de ir vendo as barrigas crescer. E se dependesse da minha vontade acompanharia todas as ecografias das minhas amigas. Lá estariam elas na marquesa, os maridos ao lado, e depois eu... numa cadeirinha, toda contente, com as mãos pousadas em cima das pernas. Eu até acho que elas já fogem de mim. Mas não consigo dar conta deste fascínio. E claro está que me vejo a ter quatro, cinco, seis filhos. Depois desço à terra e percebo que não é nada disso que se vai passar. Ainda hoje no carro, sozinha para os meus botões: “Já tenho 33 anos, se não me despachar nem aos três chego”. E entristeço-me, quase a bater no lancil. Entristeço-me porque não posso apressar a minha vida, correndo o risco de tropeçar nela.

13 comentários:

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eu tenho um respeito enormeee por grávidas e por mães, talvez por não estar nos nossos(eu 33 ele 37) planos (ainda ou para sempre, nao sei) termos filhos ...
É gira essa maneira de ver as coisas...gira não, bonita :-)

Blog da Maggie disse...

Bem eu sempre quis ser Mãe, e ficar grávida, coisa que já estive por 2 vezes, mas fascinio, não!
Então desde que passei pela fantástica experiencia, que aliás adorei das 2 vezes, lá se foi o fascinio...
Tudo de bom
Maggie

Doce disse...

Eu adoro grávidas tb. Muito embora não tenha achado grande piada à minha gravidez. Mas fico muito contente por ver grávidas e então de sentir as crianças a mexer, mais ainda.

Petit Gateau disse...

Eu também pensava assim, até ter tido o 2º...e agora é a pxxa da loucura...

gostei de estar gravida, até fiz uma sessão fotografica para a posteridade..é tão bom senti-los mexer ( até aos 8 meses...depois os meus davam-me verdadeiras sovas!
Mas tem a sua magia..isso tem!

Mia disse...

OH! Finalmente uma alma gémea! Eu sou assim, sem tirar nem pôr: louca por grávidas e pela gravidez e tudo o que envolve o tema.
A coisa gira é que eu nem sequer sou mãe (ainda!) e não sei bem de onde vem este interesse e paixão!
Já pensei até em ser Doula ou até mesmo ir para enfermagem porque esta panca tem que ter uma utilidade!

Genitrix disse...

Eu tb adoro ver grávidas e receber noticias dessas é maravilhoso.
A minha filha nasceu, fez ontemuma semana e já tenho saudades da minha barriga, por isso agora vou continuando a olhar para as outras.

Anónimo disse...

Adoro grávidas, mas gosto especialmente daquelas grávidas resplandecentes, cuidadas, com roupa adequada ao seu estado de graça :) essas são as mais bonitas!

Já agora aproveito para dar os meus parabéns pelo blog, que visito com algum frequência, confesso :)

Deixo também o endereço do meu cantinho, novinho em folha, quase a estrear:

http://sofarisogood@blogspot.com

Anette disse...

Eh lá, estou tentada a formarmos um clube, dos modernos. Somos muitas a ter a pancada, estou a ver.

Sara, parabéns pela chegada do novo membro. Enjoy it.

Anónimo disse...

A gravidez realmente é uma experiência única! É um estado de graça! Aproveitrem ao máximo, meninas. Eu passei pela experiência há pouco tempoi e foi e está a ser maavilhoso. Fiz uma coisa bem gira, fiz uma sessão fotográfica na gravidez e ficou lindo!!!É uma memório linda para ficar para sempre! Fiz na www.glow-foto.com, vejam, são trabalhos fantásticos! Um beijinho e boa sorte a todas a futuras mamãs

* Atelier Ao Meu Gosto * disse...

Olá :)
Gostei bastante deste teu post!
Também gosto muito de olhar para uma mulher grávida, e adorei estar grávida, pena que venha a ser a única vez (acho eu...) dado que tive gémeas há 4 meses :)
Adorei o barrigão, o estado feliz que me sentia, as atenções... tudo :)

Lena

Rosa Cueca disse...

Bem...eu vou ser mãe! :)

м disse...

Adoro barriguinhas, sentir os bebés a mexer, aquela cara de felicidade das futuras mamãs. um dia, se me for possível, também quero passar por isso. acho que é um momento muito importante e feliz na vida de qualquer casal que se ame e queira constituir família.
e depois também sou daquelas que fica feliz quando sabe que alguém está grávida. Quando soube aqui da Rosa Cueca, através do blog do namorado dela, fiquei mesmo contente. sou uma tolinha :)

Juanna disse...

Eu detestei estar grávida, das 2 vezes :D