Visitas

terça-feira, maio 16, 2006

Diz que sim!

Diz que querem começar a multar os banhistas que entrarem no mar com a bandeira vermelha. Diz que as multas vão desde os 55 euros, mas podem chegar aos 1000!! Diz que sim. E a propósito disto, que entra em vigor dia 1 de Junho, assolam-se-me várias questões.
Do género...
O valor da multa oscila consoante a quantidade do corpo que se molha? - Ah, senhor fiscal, eu molhei-me só até aos joelhos, o meu cabelo está molhado porque o meu primo mais novo é parvo e despejou-me uma garrafa de água em cima...
Como é que vai ser com os surfistas? - Bandeira vermelha, alto ondão e eles em terra com uma auréola em cima da cabeça a dizerem que não vão entrar para não apanharem multa. Tá bem, tá!
É que se houver excepção para eles, não vou ficar a assar na areia, vou ao mar com uma prancha debaixo do braço e, qualquer coisa, digo que vou apanhar uma onda.
E depois como é que vai ser com aquelas senhoras de idade que costumam ir molhar só os pés para não desidratarem e para tratarem os joanetes e são enroladas por uma onda? - Eu sei que a senhora foi apanhada desprevenida mas vai ter de pagar 700 euros porque estou a ter em conta o facto de não ter molhado o cabelo todo.
Também vamos ter de pagar a coima na altura? Ó senhor fiscal dê-me só cinco minutos para secar um bocadinho... os dias já estão maiorzinhos, hã?!
Quando somos apanhados em excesso de velocidade temos de entregar a carta à DGV e ficamos um tempo sem poder conduzir. Será que com estas novas multas vamos ter de entregar os nossos biquinis no Instituto de Socorros a Náufragos e nem à piscina municipal do bairro podemos ir?
E quando as pessoas morrem no mar, será que o fiscal se chega ao pé da família e avisa que aos custos do funeral vão ser acrescentados mil euros, que correspondem à coima máxima porque este banhista exagerou?

Antigamente dizia-se: Há mar e mar, há ir e voltar
Agora é mais: Há mar e mar, há ir e pagar! Olarila!

7 comentários:

último! disse...

eheheheh :)
lol

apipocamaisdoce disse...

Lllllllllllooooooooolllllllllllll! Genial! A parte das velhinhas com joanetes está demais! Lololol!

Cláudio disse...

só para acrescentar que os surfistas terão mesmo regime de excepção, desde que devidamente equipados com fato próprio e prancha....

Zé Guevara disse...

LOL
Diz que sim...

Marcaquinho do Chinês disse...

eeheheheheheheheh! engraçado será o nadador salvador não deixar o gajo morrer afogado enquanto não pagar a multa!!!Muito bom, anette!clap clap eheheheheh ;)

mary disse...

lololol a chefa pirosona no seu melhor ;)

Plasma disse...

Como anterior "banheiro" da praia das maçãs, posso apenas dizer: que se f**am todos!!!!

O pessoal é completamente inconsciente, principalmente com os filhinhos que mal sabem andar, e têm a mania que fazem tudo nas praias!

Pode ser que lhes sirva de lição!

Para além dos joanetes, tb há velhinhas que, com ondas de 2,5m, e um corrente gigante, insistem em molhar as pernas, por causa das varizes...